terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CHEGUEI NESTA POURRA.


28/01/2013
19:31

primeiro dia longe de casa... passei o dia no aeroporto de Guarulhos em São Paulo. Meu vôo pra Toronto é 22:25, cheguei ao aeroporto 9:30... pense bem quando reclamar de tédio em casa com televisão e internet "gratuita".
Quando se passa muitas horas num aeroporto (quando eu, pelo menos, passei né) voce repara bastante nas pessoas. Vi um sujeito negro como a noite aplicando algum tipo de creme por toda parte exposta do seu corpo, especialmente a careca reluzente. Vi uma criança se divertindo com a minha garrafa dágua vazia. Vi uma moça que se diz surda vendendo adesivos e me segurei para nao largar um sonoro "psssst" na sala de espera e verificar se era mesmo surda. Mas que diferença faria? Inclusive, na mesma sala de espera, 3 jovens de alguma nacionalidade praqueles lados do islã ouviam musica alta em algum aparelho... me senti num onibus de Volta Redonda. Só que ao invés de "Pumba La Pumba" o aparelho entoava um dos belos solos de guitarra de "Scar Tissue". Pena que eles se tocaram que a musica tava alta.
Ja tirei e coloquei o cinto no minimo umas 5 vezes... só eu sei o trabalho de coloca-lo. As tomadas que tentei colocar o notebook pra carregar nao funcionam e fiquei com medo do problema ser com meu carregador. Porque água nos aeroportos é tão cara? Não TÃO cara mas pagando quase 4 reais numa garrafinha de água mineral me sinto sendo estuprado. Não almocei direito devido às complicações intestinais que ando tendo desde o dia 26... tomara que seja apenas nervosismo, porque a ultima coisa que eu quero é piriri abaixo de zero. Acho que voces nao querem saber do meu intestino.
Sinto fome. Devo embarcar dentro de... 2 horas. Um minuto, perto da eterna espera que foi o meu dia. Espero que estejam se divertindo (sim, voce, querido leitor! Porque me esqueceria de voce?) Clarice, escove os dentes.



29/01/2013
14:55 (horario de Calgary)

Estou aqui nesta terra gelada sentindo o gostinho dos -20ºC nas minhas orelhas. Os gatos felinos da casa são tão simpaticos quanto minha nova Mamãe, a agradável Ann Lariviere. Conheci minha nova escola e um pouco das redondezas com o aluno que ja estava aqui e vai embora quinta feira, Guilherme Vásquez. Dia belo e especialmente gelado hoje... mas, vamos ver. Almocei no Tim Hortons, famosa rede de "restaurante/café" aqui no Canadá. Só no aeroporto de Toronto tinha uns 5 Tim Hortons. Aproveitarei o resto do meu dia aqui... obrigado.

Truly yours,

Victor Radical (vou tentar impor esse apelido entre meus amigos em Calgary.)